domingo, 13 de abril de 2008

OS TRÊS FATORES DA REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA

“Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e sigam-me”.

No estado atual em que nos encontramos, os 3 fatores é a única forma que pode nos tirar do caos, das guerras, da fome, da destruição do planeta. “É o único caminho para o resgate”.

Os 3 fatores são como ferramentas, como armas que temos para nos proteger, para uma melhora verdadeira, uma mudança física, emocional, sexual e espiritual.

Todos os grandes homens da humanidade praticaram os 3 fatores: Santo Agostinho, Jesus o Cristo, São Francisco de Assis,

O 1º fator- morte dos defeitos: “Faça que sua luz brilhe, ou seja, tira sua própria escuridão.Nós somos como uma pedra bruta, algo impuro, que precisa ser lapidado, limpado. O que nos faz impuros são nossos defeitos, é o que nos faz sofrer, sentir dor, medo, vergonha, raiva, esquecimento. O primeiro fator, esta primeira chave é uma limpeza que fazemos em nosso interior. Podemos dizer que hoje, com nossos egos, estamos pesados para chegar ao Pai, chegar aos céus. Precisamos aliviar este peso, tirar este peso, jogar fora. O trabalho de morte dos defeitos e´um trabalho para aqueles que estão angustiados, querendo uma reforma em suas vidas, em seu coração, em suas mentes.

“É morrendo que se vive para a vida eterna”.

Aqui compreendemos que esta morte é uma mudança interna, mental, emocional, sexual. Através da auto-observação vamos descobrindo os defeitos e suplicando a nossa Mãe Divina para que elimine, que tire de nós os defeitos que vamos descobrindo, sentindo, observando.

O 2º fator- tome sua cruz: A cruz é um símbolo sagrado, simbolizando nossa luta com as energias sexuais, o equilíbrio entre o masculino e o feminino. A grande força do ser humano está na energia sexual. Grandes reis, imperadores, líderes caíram pelo sexo. Aqui está a luta, a cruz. O homem e mulher devem aprender a equilibrar, a não desperdiçar suas energias sexuais. Assim como está em Levítico capítulo 15, o homem e a mulher devem guardar sua semente, o sêmem, pois em nós está a semente crística. Toda mulher, todo homem devem casar-se, procurarem uma união fiel, e jamais chegarem ao orgasmo físico.

O segundo fator é a busca pelo êxtase da alma, onde o casal que se amam irão colocar a energia sexual na base da coluna, fazendo a subir pela espinha, através de exercícios respiratórios. O ser humano é um Templo e seu templo é seu próprio corpo.

“Todo pecado será perdoado, menos o pecado contra o Espírito Santo”. O pecado contra o Espírito Santo é o adultério. Aquele que cometer adultério deve se arrepender, orar muito a seu Pai interno ( Real Ser), a sua Mãe Divina e trabalhar intensamente nos 3 fatores para pagar suas dívidas com a Lei Divina.

O 3º fator- a entrega do ensinamento: “ Daí de graça o que recebeis de graça.”

Todo este ensinamento sagrado deve ser entregue, passado à todas as pessoas, sem discriminação alguma. Isso é parte do Amor que temos em nós, ajudar a um irmão com uma palavra, um livro, que leve aquela pessoa a sair das trevas em que se encontra, sair dos vícios, da prostituição, das brigas, dos crimes. Assim como fez os grandes mestres, Jesus o Cristo, São Francisco, Santo Agostinho, entregar o verdadeiro ensinamento às pessoas, sem cobrar nada, somente com o objetivo de ajudar o irmão. Devemos ensinar, passar a todos como se auto-observar, como eliminar nossos defeitos, nossas maldades.

Todos devem entregar este ensinamento, porque se não fazemos seremos egoístas, guardando para nós mesmos. E aquele que passa a fazer este trabalho, com certeza irá ter benefícios, terá êxito, e irá querer que outras pessoas tenham a mesma alegria, a mesma paz que ele. “É dando que se recebe, quanto mais dá, mais se recebe”.

Paz e luz!

Moacir

Um comentário:

martha disse...

estou mto grata por ter "casualmente" encontrado este texto,particularmente estou vivenciando uma dor interna e este esclarecimento sobre os tres fatores me deu um novo ânimo,.que a luz esteja sempre na mente e no coraçao de quem postou esse texto!